A Rede de Bibliotecas Comunitárias Sou de Minas, Uai convida a todos para uma noite de muita Literatura! Confira nossa programação: Data: ...
A Rede de Bibliotecas Comunitárias Sou de Minas, Uai convida a todos para uma noite de muita Literatura!
Confira nossa programação:
Data: 02/12 - transmissão via Youtube
Horário: 19h - Bate-papo com escritor Edimilson de Almeida Pererira
20h30 - Apresentação cultural - Bella Michielini
Convidados:
- Edimilson de Almeida Pereira é um escritor (Juiz de Fora, 18/07/1963). Poeta, ensaísta, professor e pesquisador da cultura e da religiosidade afro-brasileiras. É Professor de Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa e Literaturas Africanas de Língua Portuguesa da Faculdade de Letras da UFJF.
Publicou Entre Orfe(x)u e Exunouveau: análise de uma epistemologia de base afrodiaspórica na Literatura Brasileira (2017), Guelras (2017), E (2017), Poesia + antologia 2015-2019 (2019), entre outros.
- Christian Coelho: Escritor, professor de literatura e produtor cultural. Mestrando em Literatura Brasileira na UFMG.
- Bella Michielini é atriz, cantora e professora de Expressão Vocal da Escola de Teatro PUC Minas. É formada pelo Curso Técnico de Ator do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado – CEFAR/Palácio das Artes. Atuou em quase 20 espetáculos. Destacam-se os musicais "Mulheres de Hollanda", sob a direção de Pedro Paulo Cava, além de "O menino poeta", com direção de Kalluh Araújo e "Romeu e Julieta na era dos recicláveis", sob a direção de Lívia Gaudêncio, pelos quais foi premiada em Minas. Em 2015, estreou seu primeiro show solo "As canções que ouvi das estrelas", sob direção de Cristiano Meirelles. Em 2019, realizou um show em tributo a Vander Lee e estreou em dramas com o espetáculo “Há tempos não me sentia tão”, com texto de direção de Cynthia Paulino, uma realização da Companhia Teatro Adulto (MG). Tem sido convidada a participar de lives, como a do consagrado cantor e guitarrista Affonsinho, que integrou a lendária banda Hanói Hanói. Seu repertório musical eclético, inteiramente nacional, e seu carisma têm se destacado no cenário artístico mineiro.