O Rafael Mussolini, que é um dos articuladores da Rede de Bibliotecas Comunitárias "Sou de Minas, Uai" participou do I Seminári...
O Rafael Mussolini, que é um dos articuladores da Rede de Bibliotecas Comunitárias "Sou de Minas, Uai" participou do I Seminário Literatura InfantoJuvenil e Direitos Humanos que aconteceu na Escola Municipal Maria de Rezende Costa. O seminário é a culminância de um belo trabalho de mediação de leitura realizado com toda a comunidade escolar que gerou inclusive um clube de leitura. Confira um breve depoimento de Rafael sobre a participação no evento:
Que manhã de sábado incrível no I Seminário Literatura Infantojuvenil e Direitos Humanos que aconteceu na Escola Municipal Maria de Rezende Costa. Agradeço mais uma vez o convite do Paulo Fernandes que é um cara que emociona a gente com seu engajamento e amor pelas pessoas, pelos livros e pela leitura. Conheci pessoas incríveis que lutam pelo mesmo propósito de construir uma comunidade, um país mais justo e igualitário tendo os livros como instrumento. Saí emocionado também por conhecer um pouco da história e da comunidade escolar da Escola Maria Rezende. É visível que se trata de uma escola que descobriu o caminho para formação de uma equipe de trabalho que ama o que faz e que preza pela missão de oferecer uma educação de qualidade apesar da realidade do nosso país. Eles amam a escola e até as paredes nos contam isso. A escola respira leitura e os resultados desse respiro se vê no corpo docente, na direção, nos alunos e na comunidade que estão afiados no discurso da diversidade, das diferenças, dos direitos das crianças. Um sábado a tarde e a escola estava com a arquibancada lotada de crianças e pais para conversar sobre leitura e direitos humanos. A concentração e entrega de todos foi de uma maneira que não via a muito tempo e olha que participo de muitos eventos literários por aí. Gratidão por conhecer cada pessoa com quem dividi a mesa. Saio para enfrentar mais uma semana com fôlego renovado e para continuar acreditando que temos que caminhar apesar das dificuldades.