É com grande alegria que abrimos as páginas de mais uma edição da Festa Literária de Sabará, a FLIS. A V FLIS faz jus ao nome: uma ...
É com grande alegria que abrimos as páginas de mais uma edição da Festa Literária de Sabará, a FLIS.
A V FLIS faz jus ao nome: uma festa para toda cidade, para que em cinco dias o livro, a leitura, a literatura tornam-se um combustível capaz de trazer debates interessantes e novos pensamentos para cada um dos participantes. A logomarca dessa vez foi feita pelo grande artista plástico sabarense Jupira, que nos presenteou com uma obra que saiu do quadro e voou para outras paragens. Parando em camisa, descanso de copo e nas embalagens de pão que irá poetizar os cafés da manhã de toda cidade.
Nosso homenageado merece um capítulo à parte: Luiz Alves dos Santos, escritor sabarense, que tem uma pena leve e escreve em diversos gêneros, como poesia, conto, cordel, entre outros. A grande novidade desse ano é a estreia de um selo editorial da Borrachalioteca que agora também irá pensar a edição de livros, além de continuar com sua bandeira do fomento e acesso ao livro, leitura e literatura de qualidade. O primeiro título editado pelo “Selo Borrachalioteca” é o livro “O Homem do Trombone” em que o nosso homenageado faz um passeio sobre a cidade de Sabará, seus personagens e mesmo sendo genuinamente mineiro, consegue ser universal.
O Pão e Poesia também merece destaque especial, em que vários poetas inspirados nos enviaram suas poesias para que o café da manhã possa ser repleto de poemas que possam inspirar além de emprestar ânimo para encarar as curvas da vida. De 21 a 25 de agosto, a Borrachalioteca e a Prefeitura de Sabará, apresentam atrações variadas, com lançamento de livros, mesas de debate sobre projetos de incentivo à leitura, roda de conversa com escritores e ilustradores, sarau, narração de histórias, música de qualidade, tudo bem pensado para que cada um se sinta pertencente a esse universo maravilhoso que é a literatura.
Venha escrever conosco mais um capítulo da história literária da Borrachalioteca de Sabará e mostrar que o mundo, pode ser lido de um jeito diferente, a partir das nossas ações para o desenvolvimento social e cultural de uma verdadeira cidade leitora.