Em 1837 Hans Christian Andersen não sabia que se tornaria um expoente literário quando se trata em contos de fadas. Na verdade naquela é...
Em 1837 Hans Christian Andersen não sabia que se tornaria um expoente literário quando se trata em contos de fadas. Na verdade naquela época, a crítica nem o olhava com bons olhos. Mas na edição daquele ano ele escreveu o que pensava sobre o assunto:
"De tudo o que escrevi até hoje, nenhum trabalho produziu reações tão diferentes quanto os meus 'Contos de Fadas para Crianças'. Para uns poucos, cujo julgamento muito prezo, essas historietas infantis eram a melhor coisa que eu já havia publicado, enquanto que outros não lhes deram qualquer importância, chegando mesmo a aconselhar que eu desistisse de prosseguir nessa linha de trabalho..."
Rafael Mussolini, da Rede de Leitura Sou de Minas Uai, lê prefácio escrito pelo próprio Andersen em 1837. 2 de abril comemoramos internacionalmente o dia do livro infantil e juvenil em homenagem a este grande escritor.