Os integrantes do pólo de leitura "Sou de Minas Uai" tiveram a oportunidade de voltarem a ser crianças e reviverem as clássicas br...
Os integrantes do pólo de leitura "Sou de Minas Uai" tiveram a oportunidade de voltarem a ser crianças e reviverem as clássicas brincadeiras da infãncia, mas que divertem pessoas de todas as idades. Mariana Arruda, integrante do grupo Maria Cutia, ministrou uma oficina muito divertida, intitulada de "Brinquedos e Brincadeiras do Quintal à Biblioteca", onde brincamos de roda, cantamos, dançamos, interpretamos, passeando por brincadeiras antigas. mas que não perdem sua essência e importância quanto a diversão e desenvolvimento físico, cognitivo, além de promover interação. Com essa atividade também discutimos sobre a importância do brincar para a criança e a necessidade de se apresentar atividades que vão além dos jogos eletrônicos e da TV. A idéia é de que com o aprendizado adquirido, possamos levar as brincadeiras para as bibliotecas, ou onde se faça necessário, adaptando a necessidade de cada público e espaço. As músicas e ações apresentadas são ótimas estratégias para convidar as pessoas para as contações de histórias e leituras, sendo um complemento para conquistar a atenção dos pequenos leitores.
Essa foi mais uma oficina pertencente ao projeto "Vereda da leitura", que é executado pela Associação de Amigos das Bibliotecas Comunitárias (SABIC).