Formação: Orçamento Público e Políticas de Cultura


A Rede de Leitura "Sou de Minas, Uai" estará participando de uma formação durante os dias 21,22 e 23 de agosto.  Receberemos a equipe do Instituto de Estudos Socioeconômicos - INESC que irão ministrar oficina de "Orçamento Público e Políticas de Cultura". 

Essa formação será de fundamental importância para as práticas com que a rede vem se mobilizando nos últimos anos e que se referem à incidência em políticas públicas, literatura como direito humano e sustentabilidade. É preciso entender o orçamento das cidades para pensarmos em políticas públicas coerentes para o livro, leitura, literatura e bibliotecas. 

O INESC está percorrendo todos os Estados onde existe uma representação da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias - RNBC. Esse projeto é uma ação em conjunto da RNBC, do INESC e do Instituto C&A.

O Instituto de Estudos Socioeconômicos – INESC, criado em 1979, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, não partidária e com finalidade pública. A ação do INESC orienta-se para ampliar a participação social em espaços de deliberação de políticas públicas. Em suas intervenções sociais utiliza o instrumental orçamentário como eixo estruturante do fortalecimento e da promoção da cidadania. Para ampliar o impacto de suas ações, o INESC atua em estreita parceria com outras organizações, movimentos e coletivos sociais.



0 comentários:

Postar um comentário