LIVRO CARTONERO: GUIA PRÁTICO PARA BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS


O livro cartonero Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias de autoria de Daniele Carneiro, editora do blog Bibliotecas do Brasil e co-fundadora da editora independente Magnolia Cartonera, foi escrito para motivar e fornecer informações e recursos para quem quer montar uma biblioteca comunitária independente. As dicas do livro são abrangentes e podem ser utilizadas por outras bibliotecas e também em bibliotecas escolares por professoras e quem trabalha com escolas.


O 'Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias' tem 6 capítulos com 100 páginas + 2 posters internos com conteúdos inéditos que funcionam como ferramentas para que as pessoas possam começar as suas bibliotecas comunitárias autogeridas e independentes. O conteúdo do livro também é dedicado às pessoas que já começaram uma biblioteca, e aquelas que querem retomar ou dar continuidade aos seus projetos e atividades de incentivo à leitura.

Livros Cartoneros

As capas são feitas com caixas de papelão reutilizadas, pintadas e costuradas à mão. O conteúdo interno é o mesmo em todos os livros, mas as capas nunca se repetem o que torna o seu exemplar único. Caixas de papelão são cortadas, pintadas e costuradas à mão por Dani Carneiro e Juliano Rocha, transformando-se em belíssimos livros, mas também de extrema utilidade para quem quer montar sua biblioteca comunitária independente. O livro tem em média 34 cm de largura por 24cm de comprimento, mas dependendo do papelão que coletamos esse tamanho varia em alguns poucos centímetros para mais ou para menos. Toda a linguagem visual do livro foi desenvolvida por Juliano Rocha, editor do blog Bibliotecas do Brasil.


Como comprar

Cada exemplar do 'Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias' custa R$30,00 com frete grátis para todo o Brasil
Você pode pedir o seu livro através do email contato@bibliotecasdobrasil.com
O pagamento pode ser feito em depósito bancário na Caixa Econômica Federal ou via Mercado Pago que aceita cartões de crédito, boletos e outras formas de pagamento. Informe por email qual a forma de pagamento que você prefere e a quantidade de exemplares, na sequência nós te passamos todas as informações para efetuar a compra


0 comentários:

Postar um comentário