Lançamento da publicação de 10 anos do Programa Prazer em Ler (Instituto C&A)



Esse mês, dentro da programação do 10 Encontro Nacional do Programa Prazer em Ler (Instituto C&A) que aconteceu em Brasília foi lançada a publicação "Prazer em Ler: dez anos de fomento à leitura literária. O livro retoma toda a trajetória do programa e de seus eixos de trabalho dando especial atenção aos polos de bibliotecas comunitárias e suas histórias de parcerias para a garantia do direito à leitura. 



"Partindo do princípio de que são as nossas escolhas que orientam nossas ações, é interessante começarmos a leitura deste livro refletindo sobre as escolhas realizadas pelo Instituto C&A que resultaram na criação do Programa Prazer em Ler. O olhas para as condições de acesso à leitura literária no Brasil e a percepção de que essa questão se configura como um problema público e precisa ter espaço na agenda política dos governos, assim como a consciência de que a prática da leitura literária é um dos caminhos para a formação de indivíduos críticos e criadores, foram determinantes nessas escolhas." 

Elisa Machado, biblioteconomista
Patrícia Lacerda, Instituto C&A, e Rodrigo, Biblioteca Comunitária do Calabar, integrante do Programa Prazer em Ler desde o primeiro ciclo

0 comentários:

Postar um comentário