VI SEMINÁRIO DA REDE DE LEITURA SOU DE MINAS UAI NA FLIS (FOTOS)

No dia 01 de julho de 2016 aconteceu o VI Seminário da Rede de Leitura "Sou de Minas, Uai" dentro da programação da II Festa Literária de Sabará. 

O seminário teve como objetivo promover discussões sobre a importância da formulação e implantação de políticas públicas para o livro, leitura, literatura e bibliotecas na cidade de Sabará e dar início às articulações para formação do grupo de trabalho que irá pensar e elaborar o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Sabará com parceria entre sociedade civil e poder público. 

1ª mesa: Palestra Magna – “Literatura Como Direito Humano” com Maria do Carmo Ferreira da Costa (Madu Costa) e  mediação de Rafael Mussolini.





Momento de "Espanta bode e aquecimento corporal" com a contadora de histórias Agripina Vieira, uma das gestoras da Biblioteca Comunitária Corrente do Bem (integrante Rede de Leitura Sou de Minas Uai). 


2ª mesa: "Desafios e possibilidades para formação de leitores" com a escritora Neusa Sorrenti.



Apresentação cultural com o grupo "Cantarolê".



3ª mesa:  "Jovens e a leitura" com a Daniela Figueiredo (Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte)



4ª mesa: "Literatura e o Mundo digital" com o escritor Wagner Merije e mediação de Túlio Damascena.



5ª mesa: "Plano Nacional do Livro e Leitura – Metas e desafios" com o José Castilho Marques, vereadora Therezinha e mediação de Rafael Mussolini. 








Fotos: João Rafael (Jubarte - Comunicação e Cultura)
Dany Praça

0 comentários:

Postar um comentário