PROJETO FEITO NA BIBLIOTECA REALIZADO NA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA LIVRO ABERTO


“Feito na Biblioteca” é um projeto de [www.caravanstudios.org Caravan Studios] que trabalhará com bibliotecas públicas e comunitárias nos municípios de Belo Horizonte e Porto Alegre num esforço conjunto para aumentar o engajamento com serviços de governo aberto e o uso de recursos e dados do governo pela sociedade civil. O projeto utlizará uma metodologia centrada na comunidade e desenvolverá novas colaborações, recursos, e ferramentas tecnológicas ao longo de dois anos.

O resultado dessa atividade? Pelo menos três ferramentas / aplicativos móveis que conectem o público que frequenta bibliotecas com serviços de governo aberto. Também serão elaborado um guia para outras bibliotecas brasileiras interessadas em desenvolver um projeto parecido e um método para transformar uma biblioteca pública numa plataforma de troca de experiências interface com a sociedade civil local.


A Biblioteca Comunitária Livro Aberto (integrante da Rede de Leitura Sou de Minas Uai) está participando do projeto e realizando a escuta da comunidade para escolher o melhor app e dar opiniões sobre cada um dos cinco modelos, que são:

1 - Onde posso comprar alimentos produzidos localmente

2 - O que posso fazer na biblioteca

3 - Onde posso jogar isso fora

4 - Onde posso obter ajuda

5 - Em qual ponto de ônibus devo esperar











0 comentários:

Postar um comentário