INICIADOS OS TRABALHOS DO PLANO ESTADUAL DO LIVRO, LEITURA, LITERATURA E BIBLIOTECAS DE MINAS GERAIS

Debate sobre o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Minas Gerais na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. Contou com a presença do José Castilho, do secretário de Estado de Cultura Angelo Oswaldo, e da secretária de Estado de Educação Macaé Evaristo.

Foram dois dias intensos de trabalho com o objetivo de formar o grupo de trabalho que irá trabalhar na elaboração do PELLLB de Minas Gerais, dentro dos eixos: democratização do acesso; fomento à leitura e à formação de mediadores; valorização institucional da leitura e o incremento de seu valor simbólico; desenvolvimento da economia do livro como estímulo à produção intelectual e ao desenvolvimento nacional.


As discussões foram mediadas pela Rosália Guedes que é consultora dos planos de livro e leitura.


É com satisfação que anunciamos que Rafael Mussolini foi eleito para integrar o grupo executivo do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Minas Gerais como titular e Heloísa Araújo, que também integra a Rede de Leitura "Sou de Minas, Uai" foi eleita como suplente. Rafael e Heloísa estarão integrando o grupo responsável por articular as discussões dentro do eixo 2: Fomento à leitura e a formação de mediadores.


0 comentários:

Postar um comentário