Literatura africana e literatura negra contemporânea no Brasil: alguns olhares



O Polo de Leitura "Sou de Minas Uai" convida para a oficina "Literatura africana e literatura negra contemporânea no Brasil: alguns olhares", que será ministrada pela Bel Santos Mayer e pela Cidinha da Silva. 

Bel Santos Mayer é educadora social com formação em Ciências Matemáticas pela Universidade São Judas Tadeu, especialização em Pedagogia Social pela Universidade Salesiana de Roma e Bacharel em Turismo. Coordena o Programa de Direitos Humanos do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – Ibeac. É assessora da Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos, para a política de promoção da igualdade racial e étnica na educação e de defesa dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes. É membro da coordenação colegiada do Polo de Leitura LiteraSampa e do Grupo de Trabalho do Plano Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e da Biblioteca da São Paulo – GT PMLLLB/SP.

Cidinha da Silva é prosadora, ensaísta e dramaturga. Organizou os livros Ações afirmativas em educação: experiências brasileiras (Summus, 2003, 3ª edição) e Africanidades e relações raciais: insumos para políticas públicas na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil (FCP, 2014). Tem oito livros de literatura publicados, sendo os mais recentes, Racismo no Brasil e afetos correlatos (Conversê, 2013) e Baú de miudezas, sol e chuva (Mazza Edições, 2014). É doutoranda no Programa Multi-Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento da Universidade Federal da Bahia.


0 comentários:

Postar um comentário