Africanidades e relações raciais em Belo Horizonte



Alô, alô, Belo Horizonte! Dia 21 de maio estaremos aí - Mostra Benjamin de Oliveira!

Pleno de alegria, o livro Africanidades e relações raciais: insumos para políticas públicas na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil, dá mais um passo em seu caminho junto a intelectuais, ativistas, educadores, educandos, artistas.

Dessa vez estaremos em BH, dia 21 de maio na programação da mostra Benjamin de Oliveira - http://burlantins.com.br/benjamin/programacao-2/maio-2015/ - Apareça para papear conosco e concorrer ao sorteio de alguns exemplares da obra.

O livro apresenta um diagnóstico da realidade sociocultural do setor do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (LLLB), pelas dimensões de raça e africanidades, a partir do pensamento de 48 mulheres e homens, predominantemente negros e jovens, 10 moradores de Belo Horizonte, considerando os desafios da encruzilhada do combate ao racismo e da formação do leitor-literário.

Estarão presentes: Cidinha da Silva (organizadora), as autoras Bel Santos Mayer, Josemeire Alves, Márcia Maria Cruz, Mariana Assis, Lívia Natália, Rosa Vani Pereira e os autores Adélcio Cruz e Mauro Luís Silva para uma roda de conversa sobre a publicação.

0 comentários:

Postar um comentário