Indicação de leitura por Júnia Vieira (Polo Redes de Leitura)

A sessão "Indicação de Leitura" do nosso blog dá segmento à proposta de receber convidados mais que especiais. Mediadores de leitura, gestores e leitores de outros Polos de Leitura do Programa Prazer em Ler (Instituto C&A) dividindo conosco seus livros favoritos e que gostariam de indicar a outras pessoas.

Hoje a indicação é da super Júnia Vieira, mediadora de leitura da Biblioteca Comunitária do Cristal, integrante do Polo Redes de Leitura (Porto Alegre).


Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o Polo de Leitura Sou de Minas, Uai! pela criação de um projeto tão bacana. E também agradecer a oportunidade de poder compartilhar impressões e sugestões de leitura com leitores e mediadores de todo o Brasil. Um orgulho e uma responsabilidade das grandes, diga-se de passagem. Minha sugestão de leitura é o clássico infantil “Mary Poppins”, escrito pela australiana Pamela Lyndon Travers, em 1934. A história se passa na casa da família Banks, moradora do número 17 da rua Cherry Lane Tree, em Londres. As quatro crianças da casa - Jane, Michael e os gêmeos Barbara e John - precisam urgentemente de uma babá, pois todas as que passaram pela família abdicaram do cargo, reclamando das traquinagens da trupe e os definindo como crianças “intratáveis”. Até que numa tarde, quando o Vento Leste soprou mais forte, uma pessoa chegará àquela casa para mudar para sempre a vida daquela família: a misteriosa e espirituosa babá Mary Poppins! A escrita de Travers é deliciosa e totalmente imersa no universo lúdico infantil: uma obra atemporal para crianças de todas as idades. A edição lançada recentemente no Brasil pela editora Cosac Naify é um primor gráfico e as ilustrações, belíssimas. Particularmente tenho um carinho todo especial pela obra: foi o primeiro livro que li na vida!

Júnia Vieira

Livro: Mary Poppins de Pamela Lyndon Travers (Cosac Naify)

Um comentário:

  1. Amei a indicação. É uma das obras em que é super válido ler o livro e também assistir ao filme. Párabens pela indicação, Junia.

    ResponderExcluir