Indicação de Leitura por Andreia Pereira (Polo Tecendo Uma Rede de Leitura)

A sessão "Indicação de Leitura" do nosso blog segue com sua proposta de  receber convidados mais que especiais. Mediadores de leitura, gestores e leitores de outros Polos de Leitura do Programa Prazer em Ler (Instituto C&A) dividindo conosco seus livros favoritos mais recentes e que gostariam de indicar a outras pessoas.

Hoje a indicação é da querida Andreia Pereira, mediadora de leitura e auxiliar administrativa do Polo Tecendo Uma Rede de Leitura (Duque de Caxias - Rio de Janeiro). 



Ao ler o livro "Sob a Pele", conhecemos Isserley, uma mulher de um metro e meio de altura, com braços ossudos e magros, com suas mãos ásperas, estreitas e cheia de cicatrizes.
A cada página acompanhamos sua constante caçada por homens pelas rodovias da Escócia, e ao contrário do que se pensa, Isserley não executa uma tarefa fácil, muito menos prazerosa: é o seu trabalho e ela detesta, assim como detesta a si mesma e sente vergonha do que faz, vergonha do seu próprio corpo, que foi deformado para cumprir sua dolorosa tarefa. Ao aceitar esse emprego devido ao desespero, ela não imaginava que teria que lidar com aflições e frustrações, nem que seria transformada em uma aberração que não é nem humana e que em nenhuma hipótese representa sua RAÇA ORIGINAL.
Vamos à todos os lugares onde ela vai, e assim somos envolvidos por seus pensamentos, medos, segredos, por seus maiores temores, e por fim, acabamos sofrendo junto com ela e tomando sua dor como se fosse nossa.

Andreia Pereira


Livro: SOB A PELE de Michel Faber (Editora Record).

0 comentários:

Postar um comentário