2ª FASE DA CAMPANHA: EU APOIO PMLLLB COM ORÇAMENTO


A cantora, compositora e escritora Adriana Calcanhotto também APOIA o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Belo Horizonte COM ORÇAMENTO.


Adriana Calcanhotto conheceu um pouco do histórico do Polo de Leitura e sua atuação na incidência em políticas públicas na cidade de Belo Horizonte e somou sua voz de apoio a campanha do PMLLLB e a importância da dotação orçamentária.



O Polo de Leitura "Sou de Minas, Uai”, iniciou em dezembro de 2013 a campanha Eu APOIO o PMLLLB de Belo Horizonte. Seu principal objetivo era a nomeação dos representantes do poder público que fariam parte do Grupo Executivo do PMLLLB eleito no dia 12 de junho de 2013. 

Durante todo o ano de 2014 realizamos ações de divulgação da importância do plano municipal do livro e leitura e contamos com a adesão e parceria de diversos atores sociais. 

Agradecemos a todos que se envolveram nessa caminhada e convidamos para continuarmos a realizar o controle social na construção de um plano municipal coerente e democrático. 

Estamos lançando a segunda fase da campanha: Eu APOIO o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Belo Horizonte COM ORÇAMENTO. 

O Polo de Leitura “Sou de Minas, Uai” se mobiliza e faz coro junto aos agentes culturais, movimentos sociais e artistas contra a redução de investimento previsto no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) previstos para as diversas áreas, incluindo a cultura. 

Apoio a projetos culturais, qualificação profissional na área, projeto Arena da Cultura e atendimento nas bibliotecas, museus, teatros e centros culturais estarão à mercê de uma queda expressiva de investimentos. 

O Plano Municipal de Livro e Leitura de Belo Horizonte está em processo de elaboração e nós, enquanto representantes da sociedade civil, não acreditamos na eficiência de uma política pública sem dotação orçamentária. Não se faz política pública sem investimento.

0 comentários:

Postar um comentário