Trajetória do Polo de Leitura Sou de Minas Uai na Incidência em Políticas Públicas

A cidade de Belo Horizonte está em um momento importante em prol da garantia de orçamento público para as questões voltadas ao livro e a leitura. A participação da sociedade civil é de fundamental importância nesse processo, colaborando com as discussões, defendendo os interesses da cidade e fazendo o controle social. Isso é processo democrático.

O Polo de Leitura “Sou de Minas, Uai” comprometeu-se com esse posicionamento em busca de políticas públicas do livro, leitura, literatura e bibliotecas.

Partindo da premissa de que a leitura é um direito o Polo tem levantado discussões sobre a importância da existência de leis de acesso ao livro e a leitura, portanto tem lutado, enquanto representante da sociedade civil e em parceria com os demais atores comprometidos com a promoção da leitura, pela implantação do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, contribuindo com ações efetivas para a formação de uma cidade e um Estado de Leitores.


Esse vídeo relato foi lançado no dia 17 de setembro de 2014 dentro da programação do IV Seminário do Polo de Leitura "Sou de Minas, Uai."

0 comentários:

Postar um comentário