Panorama do livro para crianças e jovens



Com a proposta de fazer uma reflexão sobre livros, especialmente os destinados a crianças e jovens, desde uma perspectiva histórica até a diversidade de gêneros, a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte recebe o seminário Panorama do Livro para Crianças e Jovens nos dias 29 e 30 de setembro de 2014. Ministrado pela consultora editorial Dolores Prades, o evento contempla os debates “O mercado do livro ilustrado no Brasil” e “A literatura juvenil existe?”, abertos ao público em geral e que terão a participação de convidados, e aulas voltadas para profissionais do livro e da leitura, que exigem inscrição prévia em http://panoramadolivro.blogspot.com. A entrada é franca.

O universo dos livros e publicações é vasto e com muitas particularidades. Engloba obras literárias, informativos, narrativas por imagens, livros ilustrados, obras de referência, quadrinhos e muitos outros que mesclam linguagens e autorias, exigindo uma leitura sofisticada. Viabilizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, o seminário Panorama do Livro para Crianças e Jovens é um convite aos profissionais do livro e da leitura, estejam eles em salas de aula, bibliotecas, livrarias, editoras ou qualquer lugar onde é possível o encontro entre leitores e livros.

No dia 29, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h, Dolores Prades ministrará a aula “Panorama do livro para crianças”. Já no dia 30, no mesmo horário, é a vez do “Panorama do livro para jovens”. Publisher da Revista Emília (www.revistaemilia.com.br), Dolores é consultora editorial de várias editoras nacionais e estrangeiras. Doutora em história econômica pela USP, é especialista em literatura infantil e juvenil pela Universidade Autônoma de Barcelona, onde atualmente é professora convidada. É também uma das idealizadoras dos seminários Conversas ao Pé da Página e curadora da FLUP Parque 2014. No Brasil, coordena a Cátedra Latinoamericana y Caribeña de Lectura y Escritura.

Um comentário:

  1. Favor deixar o endereço onde acontecerá. Posso chegar e assistir sem fazer inscrição previa.Obrigado!

    ResponderExcluir