Faça sua inscrição: IV Seminário Polo de Leitura "Sou de Minas, Uai"



Veja programação e Faça sua inscrição acessando: http://www.soudeminasuai.com/p/seminario.html

Vem aí a IV edição do Seminário do Polo de Leitura “Sou de Minas, Uai”, evento que propõe pautar as questões referentes à democratização do livro e da leitura e que tem como protagonistas a atuação de bibliotecas comunitárias em rede.

Em 2011 o seminário trouxe como tema central “A importância da Biblioteca Comunitária”, no qual contamos com a presença do saudoso escritor Bartolomeu Campos de Queirós. No ano seguinte e com o foco direcionado para a incidência em políticas públicas o grupo teve como lema o “Rumo à Política Pública do Livro e da Leitura para Belo Horizonte”, com a participação especial de Marina Colasanti. 2013 foi tempo de bradar “Biblioteca Comunitária Também é Biblioteca” com adesão do grande poeta Affonso Romano de Sant’anna.

Depois de uma trajetória de quatro anos de desafios e conquistas o Polo de Leitura chama a biblioteca pública e a biblioteca escolar para o debate, com o intuito de construirmos estratégias de fortalecimento das ações de formação de leitores, tendo como vista as experiências e reflexões que cada realidade tem a oferecer a essa causa que converte para um mesmo ponto.

O Polo de Leitura “Sou de Minas, Uai” em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, vêm convidar a todos para juntos escrevermos mais um capítulo dessa história no Seminário “BIBLIOTECAS: comunitárias, públicas e escolares”.

O evento chega esse ano apostando em um novo formato e tendo como convidados especiais o autor e ilustrador André Neves e a escritora Neusa Sorrenti. As ações das BIBLIOTECAS serão pautadas em mesas de debates, com enriquecimento teórico de um time de profissionais que pensam a leitura e sua importância para a sociedade.

Objetivo

Estreitar o diálogo e a parceria entre a biblioteca comunitária, pública e escolar a fim de potencializar ações, garantir representatividade nas discussões sobre as políticas públicas do livro e leitura e contribuir na formação de leitores na cidade de Belo Horizonte e região metropolitana.

0 comentários:

Postar um comentário