O Polo Redes de Leitura (PoA) Também apoia Nossa Campanha

No dia 09 de maio foi publicada no DOM (Diário Oficial do Município) a portaria nº 033/2014 que institui o Grupo Executivo que trabalhará na elaboração da minuta do Plano Municipal de Leitura, Literatura, Livro e Bibliotecas de Belo Horizonte. Os representantes do poder público foram indicados por seus dirigentes institucionais e os da sociedade civil foram eleitos por seus pares em reunião pública realizada no dia 12 de junho de 2013, no âmbito do 8º Seminário Beagalê: políticas públicas para leitura, literatura, livro e bibliotecas. 

O Polo de Leitura "Sou de Minas Uai" realiza a Campanha "Eu APOIO o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Belo Horizonte" desde dezembro de 2013. Nosso município se encontra em um momento singular na luta por políticas públicas do livro e leitura e a sociedade civil vem desempenhando um papel importante nessa caminhada.

Essa semana a nossa campanha ganhou ainda mais força com a participação do Polo Redes de Leitura - Bibliotecas Comunitárias de Porto Alegre. São nossos companheiros de luta e de Programa Prazer em Ler (Instituto C&A).


A Ong Cirandar apoia a criação do PMLLLB de Belo Horizonte (MG)!
O Polo Sou de Minas, Uai lançou uma campanha em prol do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de BH e nós não podíamos ficar de fora.
Porto Alegre foi a primeira capital a contar com uma política pública em âmbito municipal capaz de balizar nossa luta por uma cidade mais leitora. A participação da Ong Cirandar e da Redes de Leitura - Bibliotecas Comunitárias de Porto Alegre foi crucial e ajudou a chamar atenção para a importância da democratização do acesso ao livro e à leitura.
Estamos juntos!

PARTICIPE TAMBÉM DA NOSSA CAMPANHA

0 comentários:

Postar um comentário