Primeira reunião pública do PMLLLB

No dia 10 de junho, no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Rua da Bahia 888 / 2º andar), o secretário-executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura, José Castilho Marques Neto, foi um dos convidados da primeira reunião pública em torno do Plano Municipal de Leitura, Literatura, Livro e Bibliotecas de Belo Horizonte. Data em que também se completou 1 ano da realização do 8º Seminário Beagalê, onde foram escolhidos por seus pares, os representantes da sociedade civil que compõe o grupo executivo que trabalhará na elaboração do Plano Municipal.


Nessa reunião tivemos uma contextualização da caminhada de BH rumo às políticas públicas do livro e da leitura, apresentação dos membros do grupo executivo (sociedade civil e poder público), e uma fala do Castilho sobre o PNLL com debate. O próximo passo será chamamento da Fundação Municipal de Cultura para início dos trabalhos (escrita propriamente dita).



Castilho também participou da campanha realizada pelo Polo de Leitura "Sou de Minas, Uai": Eu APOIO o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Belo Horizonte.

0 comentários:

Postar um comentário