CAMPANHA: EU APOIO O PMLLLB DE BELO HORIZONTE

O prefeito Márcio Lacerda APOIA o PMLLLB

O Polo de Leitura "Sou de Minas, Uai" estreou no último sábado, dia 14 de dezembro a Campanha: EU APOIO O PLANO MUNICIPAL DO LIVRO, LEITURA, LITERATURA E BIBLIOTECAS DE BELO HORIZONTE.

O local escolhido foi o Parque Municipal de Belo Horizonte, onde estava acontecendo o evento em comemoração do aniversário da cidade "BH Cidadania Rede Ouvir". O Polo de Leitura participou juntamente com a Borrachalioteca de Sabará em um stand que estava oferecendo mediação de leitura, contação de histórias e distribuição gratuita de livros. 




A cidade de Belo Horizonte está em um momento importante em prol da garantia de orçamento público para as questões voltadas ao livro e a leitura.

Alguns passos já foram dados:

21 de setembro de 2012 - O Polo de Leitura "Sou de Minas, Uai" promoveu um Debate na Câmara Municipal de Belo Horizonte com presença de candidatos a vereadores e da Fundação Municipal de Cultura.

28 de novembro de 2012 - Foi realizada uma Audiência Pública para discutir a formação do Grupo Executivo do PMLLLB com representatividade das cadeias mediadora, produtiva, criativa e sociedade civil.

A partir desta data aconteceram encontros promovidos pela FMC para discutir sobre a formulação do Plano Municipal.

03 de junho de 2013 - 1ª Reunião de Bibliotecas Comunitárias com foco na importância da incidência em políticas públicas do livro e da leitura.

12 de junho de 2013 - Eleição dos representantes da sociedade civil para o Grupo Executivo do PMLLLB dentro da programação do 8º Seminário BeagaLê.

- Participação no Diagnóstico das Bibliotecas Comunitárias de Belo Horizonte em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e a SABIC (Associação de Amigos das Bibliotecas Comunitárias)

30 de outubro de 2013 - 3º Seminário do Polo de Leitura "Sou de Minas, Uai": com o tema "Biblioteca Comunitária também é Biblioteca"

14 de dezembro de 2013 - Participação do Polo de Leitura (via Borrachalioteca de Sabará) no evento "BH Cidadania Rede Ouvir" dentro das comemorações do aniversário da cidade e LANÇAMENTO da Campanha "Eu Apoio o PMLLLB: Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas", que visa a nomeação dos representantes do poder público que farão parte do Grupo Executivo do PMLLLB eleito no dia 12 de junho de 2013.

16 de dezembro de 2013 - Divulgação da campanha Eu Apoio o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas. Para acompanhar e participar veja o link: http://euapoioopmlllb.tumblr.com/

0 comentários:

Postar um comentário