PROGRAMA PRAZER EM LER: ENCONTRO REGIONAL EM PORTO ALEGRE

O Polo de Leitura "Sou de Minas, Uai" esteve em Porto Alegre para mais um Encontro Regional de Polos de Leitura, que é uma ação do Programa Prazer em Ler do Instituto C&A de Desenvolvimento Social. Do dia 1º a 5 de novembro os Polos de Leitura das regiões sul e sudeste participaram de uma programação intensa e enriquecedora que teve o livro, a leitura e as bibliotecas como pano de fundo da viagem.

Polos de Leitura Programa Prazer em Ler (região sul e sudeste)

Durante os dois primeiros dias tivemos a oportunidade de participar do Seminário Internacional "O papel da biblioteca e da leitura no desenvolvimento da sociedade". Esse evento está em sua segunda edição e compreende a biblioteca como catalisadora dos processos de formação de leitores nas cidades.

2º Seminário "O papel da biblioteca e da leitura no desenvolvimento da sociedade"

No dia 3 fomos conduzidos por um passeio muito agradável. Visitamos uma das bibliotecas do Polo Redes de Leitura (Porto Alegre): a Biblioteca Comunitária do Cristal e conhecemos a história do espaço de leitura e seus principais projetos.

Biblioteca Comunitária do Cristal
59ª Feira do Livro de Porto Alegre

Os dias 4 e 5 foram dedicados à discussão sobre o trabalho dos Polos de Leitura em prol da democratização do acesso ao livro e a leitura e a incidência em políticas públicas.  Revisamos metas e objetivos a fim de repensar as práticas com muito trabalho em grupo e troca de experiências.

Equipe do Programa Prazer em Ler (Instituto C&A)
Lançamento da publicação do PMLL de Porto Alegre no Centro Cultural Érico Veríssimo
Relato de experiência do processo de incidência em políticas públicas do livro e da leitura dos polos
Bate papo com Ivan Moraes Filho - Políticas Públicas olhares e diálogos com o poder público, imprensa e sociedade
Bate papo com Débora Amaral Mozeli da Agência de Comunicação Solidária - AIC e Rafael Luiz de Aquino do Bangalô Cultural/Move Cultura - "Experiências de Gestão Comunitária"

0 comentários:

Postar um comentário