POLOS DE LEITURA NA FLIP 2013


Nos dia 03 a 07 de julho 2013 aconteceu a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). Esse ano o homenageado foi o escritor Graciliano Ramos, cuja obra é atravessada pelo sentimento de dever e pelo desejo de transformação social. Os polos de leitura do Programa Prazer em Ler (Instituto C&A de Desenvolvimento Social) marcaram presença no evento, com um representante de cada região onde o projeto é desenvolvido. 


Os objetivos do Instituto C&A ao trazer um/a representante de cada polo para participar da FLIP foram

- Ampliar a visão dos polos acerca da produção literária e sobre temas correlatos.
- Estimular a compreensão acerca das possibilidades de atuação de bibliotecas comunitárias em Mediação, Acervo, Espaço e Incidência em Políticas Públicas.
- Estimular a articulação entre os polos participantes do Programa Prazer em Ler, para uma atuação coletiva no Brasil em prol da leitura literária como direito e de valorização das bibliotecas comunitárias.


Os representantes dos polos participaram de várias atividades durante o evento: Oficina de ilustração com André Neves, mesas de debates sobre políticas públicas, Movimento por um Brasil literário, conheceram o projeto Mar de Leitores (através de um passeio maravilhoso de barco), Maratona de Contos ,Sarau, Encontro Poético, além de estarem presentes nas programações Flipinha, Flipizona.




0 comentários:

Postar um comentário