Rumo a implementação do PMLL em BH

O Polo de Leitura "Sou de Minas, Uai" está participando das reuniões de sensibilização em prol do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca de Belo Horizonte. A reunião aconteceu na Fundação Municipal de Cultura e contou com a presença significativa dos setores envolvidos na produção e disseminação do livro da cidade e sociedade civil. Estiveram presentes também integrantes do Polo de Leitura "Ler e Ler" de Betim, que também lutam pela formulação do PMLL. 


A Fundação Municipal de Cultura propôs a realização de um Seminário nos moldes estruturais do BeagáLê com a data provisória de 11 a 13 de junho na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte. A partir deste evento serão articuladas as etapas para criação dos Grupos de Trabalho. para a formulação do PMLL.

Foram expostos alguns detalhes sobre a execução de um diagnóstico da cidade de Belo Horizonte que será apresentado no seminário de leitura. Esse diagnóstico irá contar com a participação da SABIC (Associação de Amigos das Bibliotecas Comunitárias), do Polo de Leitura "Sou de Minas, Uai" e foi aberto à participação de interessado a realizar esse trabalho junto a FMC.

Em seguida os participantes da reunião sugeriram nomes de possíveis palestrantes que vão de encontro as áreas temáticas aprovadas.

0 comentários:

Postar um comentário