Debate na Câmara Municipal de Belo Horizonte

O Polo de Leitura "Sou de Minas, Uai" promoveu um debate na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 21 de setembro, com o tema: Rumo à Política Pública do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Contamos com a participação da Cida Fernandez (Centro de Cultura Luiz Freire) como mediadora da mesa, da Fabíola Farias (Fundação Municipal de Cultura), do vereador Heleno, do candidato a vereador Lúcio Bocão, além da representatividade de pessoas que atuam em projetos em prol da leitura na cidade de Belo Horizonte e região metropolitana. 


No evento discutimos sobre o Plano Nacional  do Livro e da Leitura (PNLL), o Plano Municipal do Livro e da Leitura (PMLL), o cenário da cidade de Belo Horizonte em relação à leitura e sua atuação em incidência política na promoção do acesso.



Fabíola Farias (Fundação Municipal de Cultura) e o Vereador Heleno

Em plenária o vereador Heleno mostrou-se interessado na proposta de incidência em políticas públicas do livro, leitura, literatura e biblioteca e assumiu o compromisso de viabilizar uma audiência pública, para que consigamos pautar a temática como assuntos de discussão na Câmara Municipal, em parceria com a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.

0 comentários:

Postar um comentário