POLOS DE LEITURA NA FLIP

Os Polos de Leitura do "Programa Prazer em Ler" do Instituto C&A de Desenvolvimento Social, estiveram presentes no décimo ano da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty). Foi uma oportunidade de interação com os diversos estados que integram essa grande rede de mobilização em prol do livro, da leitura e das bibliotecas comunitárias. 

Polos de Leitura do Programa Prazer em Ler
 Esse ano o evento homenageou o poeta Carlos Drummond de Andrade. A programação oficial estava repleta das mais diversas manifestações artísticas baseadas na obra do escritor. Bartolomeu Campos de Queirós também foi lembrado e celebrado com lindas homenagens de amigos, escritores e leitores.

Nilma Lacerda, Márcio Vassalo e Silvia Castrillón falam sobre a importãncia da leitura e o Movimento por um Brasil Literário

O grupo teve a oportunidade de participar de uma programação rica e diversificada, com direito a show do Lenine, oficinas de ilustração com Janaína Takitaka e Graça Lima. Ouvir Silvia Castrillón falando sobre Politicas Públicas do Livro e da Leitura e A Leitura no Espaço Público na Tenda dos autores. Participar de eventos do Movimento por um Brasil Literário. Um gostoso bate papo entre Luís Fernando Veríssimo e Ângela Lago. Coquetéis de lançamentos de livros. Ciranda de autores. Mesa de Políticas Públicas do Livro e Leitura, entre outras atividades.

Oficina de ilustração com Janaína Takitaka

Oficina de ilustração com Graça Lima

Veríssimo, Volnei e Ângela Lago na Flipinha
 
Participação de adolescentes mediadores de leitura do polo Literasampa
Márcia Cavalcante e Cláudia Santa Rosa sobre Politicas Públicas do Livro e da Leitura


Integrantes dos Polos realizando mediações de leitura  nas praças de Paraty



Um comentário: