DICA DE LEITURA: UMA VIDA DE PESO


Este livro relata a história de Ben um adolescente obeso e que está acima do peso e ele sabe disso. Na verdade, sabe até demais. A situação mais complicada e difícil para ele é fazer regime. Principalmente quando sua maior paixão é comer. E isso pode lhe trazer sérios problemas, além dos de saúde. Como se não bastasse a separação dos pais (e o segundo casamento do pai), a vergonha nas aulas de educação física, a dificuldade e encontrar roupas decentes do seu tamanho e pessoas enchendo o saco dizendo pra emagrecer; Ben se depara com seu maior problema: ele mesmo. 

O delicado tema da obesidade – que circula, entre risos e estereótipos, nos corredores e que raramente chega à sala de aula, pelo medo de expor alguns alunos – encontra aqui arguta realização narrativa.

 
 
Um livro bem-humorado, que foi feito pra ser lido de capa a capa, até a última linha.
Um pouco sobre o autor: Mikaël Ollivier 


 Mikaël Ollivier nasceu na França, em 1968. Embora tenha optado por ser músico ao sair do colégio, mudou de ideia e formou-se em uma escola de cinema francesa. Fez estágios em grandes estúdios cinematográficos, trabalhou com produção de documentários e séries na televisão. 

Sua paixão por literatura sempre foi grande e, após diversos contatos com editores, publicou seu primeiro romance para jovens em 2000. Uma vida de peso ganhou diversos prêmios importantes – assim como muitos de seus livros – e foi adaptado para tornar-se minissérie.


0 comentários:

Postar um comentário