ENCONTRO NACIONAL EM SALVADOR

O Instituto C&A através do Programa Prazer em Ler realizou o Encontro Nacional dos Polos de Leitura em Salvador, de 29 de abril a 2 de maio.

Os polos de leitura do programa Prazer em Ler são formados por no mínimo quatro organizações sociais de uma mesma região, articuladas para a formulação de um projeto coletivo de fomento à leitura. Uma das instituições assume o papel de proponente, sendo ela a responsável por formar as demais organizações do polo no campo da promoção da leitura. Todas as instituições participantes recebem recursos do Instituto C&A para implementar projetos de leitura.
Homenagem a Bartolomeu Capos de Queiros
 Houve homenagem ao saudoso escritor Bartolomeu Campos Queiros, debates sobre incidência política,  enraizamento comunitário, mobilização de recursos, gestão das bibliotecas (catalogação do acervo), exposição de materiais dos polos, lual poético, café literário.

Mediação e dinâmica - Polo Sou de Minas, Uai!



Lual poético






Equipe Instituto C&A

Participantes do Encontro

Foi muito enriquecedor esses quatro dias, tivemos a oportunidade de ouvir um pouco da história de cada biblioteca e trocar experiências. Um aprendizado e momento de reflexão sobre o papel de cada biblioteca em sua cidade e principalmente o seu "enraizamento" na comunidade.



0 comentários:

Postar um comentário