LEITURA NO BECO

O Projeto "Leitura no Beco" é uma iniciativa de duas moradoras do Aglomerado da Serra, Cristiane e Maria do Carmo, que leva a literatura para as crianças que moram no aglomerado e não tem incentivo à leitura.
Contando com a presença do Pólo Sou de Minas, Uai!, da equipe de Defensoria Pública de Belo Horizonte e  Rede Minas de Televisão, o segundo "Leitura no Beco", aconteceu no dia 05 de fevereiro de 2012, domingo, e foi o maior sucesso entre a criançada e os adultos.
O evento contou com a exposição de livros de literatura e revistas, exposição de artesanato, mediação de leitura realizada pelas crianças e defensores públicos, apresentação organizada pelas crianças moradoras do aglomerado e entrega de lanches.
Os livros, revistas, lanches e aparelhagem de som foram doados por moradores e comerciantes do aglomerado.

 
Leitura no Beco

 Presença do Pólo


Os interessados em fazer doações de livros literários podem entrar em contato com as organizadoras pelo telefone 031 3283-7636 ou 031 8444-1798 (Maria do Carmo).
Após a realização do evento fomos informados que o Leitura no Beco ganhará um espaço no Aglomerado da Serra, onde será estabelecida uma Biblioteca comunitária. 

 Moradora do Aglomerado - Lúcia

Feliciade estampada  

 Medicação de Leitura - Miguel

Apresentação organizada pelas crianças do aglomerado

0 comentários:

Postar um comentário