PROJETO BIBLIOTECA SEMPRE UM PAPO - LER CONVIVENDO

No dia 29 de novembro os mediadores de leitura do Pólo "Sou de Minas, Uai" participaram da cerimônia de lançamento do projeto Biblioteca Sempre um Papo - Ler Convivendo. 

O objetivo é promover a inclusão e a transformação social por meio de ações de incentivo ao hábito da leitura. O “Biblioteca Sempre Um Papo – Ler Convivendo” é patrocinado pelo Hospital Mater Dei e o Banco Votorantim, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte.

As bibliotecas beneficiadas por esse projeto irão receber doações de livros, capacitação e visita de escritores. 

Bibliotecas beneficiadas:

1 - Biblioteca Comunitária São José de Calasanz Endereço: Rua Edson Luiz de Miranda, 119 Bairro: Maria Goretti Telefone: (31) 3432-1080

2 - Biblioteca Comunitária Paulo Freire Endereço: Rua Cacimba de Areia, 201 Bairro: São Gabriel Telefone: (31) 3493-8719

3 - Biblioteca Comunitária Livro Aberto Endereço: Beco 1,nº 45 Bairro: Goiânia A Telefone: (31) 3486-3049 (integrante do Pólo de Leitura "Sou de Minas, Uai")

4 - Biblioteca Comunitária Tia Clô Endereço: Rua Alípio de Melo 774 Bairro: Jardim Montanhês Telefone: (31) 3464-5815 (integrante do Pólo de Leitura "Sou de Minas, Uai")
O evento contou com a participação dos contadores de história Aline Cântia e Chicó do Céu, que encantaram os participantes com sua performance que une a contação de estórias e a música. O escritor Affonso Romano de Sant'Anna ministrou uma palestra sobre "A Importância da leitura". Para tanto falou um pouco do contexto social e político do Brasil perante as políticas de leitura, sua trajetória na Biblioteca Nacional e como escritor.

Chicó do Céu e Aline Cântia
Affonso Romano de Sant'Anna e Afonso Borges
Affonso Romano de Sant'Anna e os mediadores de leitura do Pólo

0 comentários:

Postar um comentário