"A BAILARINA FANTASMA" DE SOCORRO ACIOLI

O Pólo de Leitura "Sou de Minas, Uai" indica hoje aos seus leitores o livro "A Bailarina Fantasma" (editora Biruta) da escritora Socorro Acioli. A Bailarina Fantasma é uma história que consegue aliar todos os ingredientes necessários para prender o leitor do começo ao fim. A trama se passa em Fortaleza, cidade natal da escritora, e seus acontecimentos tem como pano de fundo o belíssimo teatro "José de Alencar". 

 Anabela, a protagonista, se vê diante do fantasma da Bailarina e com a missão de ajudá-la em um mistério. A partir daí somos transportados no tempo e passamos a acompanhar a vida de vários personagens, com direito a muito suspense, uma linda história de amor, a magia da música e a um passeio pela própria história desse grande monumento nacional que é o teatro José de Alencar.

Além da narrativa envolvente e poética de Socorro Acioli, o livro apresenta um projeto gráfico interessante, e que se torna um mediador do processo de leitura ao apresentar ao leitor uma divisão em atos e imagens reais do teatro e seus corredores, palco e vitrais.

No vídeo abaixo, você poderá ouvir da própria autora, um depoimento sobre o livro e alguns pontos que serviram de inspiração para sua escrita.



"A Bailarina Fantasma" é um caso que faz parte do imaginário em Fortaleza. Muitas pessoas que possuem alguma ligação com o teatro afirmam ter visto a misteriosa bailarina . Confira na reportagem: 


Um comentário:

  1. Um livro excelente, cuja leitura emociona do começo ao fim. Difícil é segurar as lágrimas quando se conclui o livro... Parabéns à Socorro Acioli por escrevê-lo e à Editora Biruta pelo bom gosto da caprichada edição.

    ResponderExcluir