VISITA A BORRACHALIOTECA

A mediadora de leitura Daniela, da Biblioteca Comunitária Livro Aberto, esteve em Sabará, visitando a Borrachalioteca, ou seja, uma borracharia que também é biblioteca. Entre pneus, mangueiras, rodas de carros, estantes nas paredes abrigam diversos livros. O local faz empréstimos e recebe crianças e adultos de todas as idades.

Borrachalioteca

A notícia da Borrachalioteca se espalhou na região e na mídia e hoje eles recebem uma enorme quantidade de doações de diversos tipos de livros. Onde essas doações são repassadas para interessados em montar seus espaços literários. A Borrachalioteca já conta com diversas unidades, até mesmo no presídio municipal, além de oficinas de poesia e percussão, casa de arte entre outros projetos.
 Existe também o grupo Arautos da Poesia, uma iniciativa da Borrachalioteca de Sabará, que tem por objetivo aproximar crianças, jovens e adultos ao mundo da poesia. O grupo realiza encontros e pesquisa sobre obras poéticas de autores, e declamam em eventos diversos.

A mediadora Daniela esteve também na casa da contadora de história Águida Alves, esposa do Marcos Túlio, o idealizador da Borrachalioteca. Casa que na verdade parece uma “Biblioteca”, visto que as doações recebidas são encaminhadas para lá.
Daniela-Mediadora de Leitura, Aguida-Contadora de História

Foi feita uma doação de diversos livros para a Biblioteca comunitária Livro Aberto, que a equipe e usuários agradecem imensamente!

Foi um momento de verdadeira troca de experiência, visto que Mediadora de leitura e contadora de história tem um interesse em comum: divulgar a importância da leitura a todos e fazer das Bibliotecas um lugar acessível e agradável, estando localizadas nas comunidades ou dentro de uma borracharia!



Por: Daniela-Mediadora de Leitura
Biblioteca Comunitária Livro Aberto

0 comentários:

Postar um comentário