FESTIVAL INTERNACIONAL DE QUADRINHOS


O Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), maior evento da América Latina dedicado ao gênero, na sua 7ª edição, traz a Belo Horizonte, convidados de renome nacional e internacional, oficinas, exposições, bate-papos e feira de quadrinhos. 
Como parte integrante do Pólo de Leitura 'Sou de Minas, Uai!', a Mediadora de Leitura Daniela, foi prestigiar o evento.
A abertura oficial aconteceu ontem, dia 09, e contou com diversos convidados, como: Marilda Castanha - Autora e Ilustradora, Maurício de Souza - Autor e Ilustrador, Nelson Cruz - Autor e Ilustrador, João Marcos - Ilustrador, entre outros.
A Mediadora teve o prazer de conhecer e conversar um pouco com os os convidados. Com certeza foi um momento emocionante, principalmente conhecer o Maurício de Souza, já que seus quadrinhos fazem parte da infância, adolescência e vida adulta de muitas gerações.
 
Maurício de Souza e Daniela

Daniela entre os Ilustradores João Marcos (Esq), Marilda Castanha (Esq.) e Nelson Cruz (Dir.)
"Aos amantes dos quadrinhos, o espaço merece a visita. É uma oportunidade de se emocionar, voltar ao passado e assim como eu, lembrar os tempos de criança."
O Festival é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, na Serraria Souza Pinto, e vai até domingo, dia 13. 
Mais detalhes no site: www.fiqbh.com.br

Por:Daniela-mediadora de Leitura.
Biblioteca Comunitária Livro Aberto.

0 comentários:

Postar um comentário