NOVIDADE: LOGOMARCA DA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA MUNDO DO SABER

As bibliotecas comunitárias do Pólo de Leitura "Sou de Minas, Uai" estão a cada dia consolidando ainda mais suas atividades e atuação nas comunidades onde estão inseridas. Os mediadores de leitura e coordenadores desses espaços de leitura, vêm buscando dar visibilidade as ações e uma das ferramentas utilizadas para isso é o apelo visual. Depois de uma parceria de sucesso com o ilustrador Santiago Régis na criação dos desenhos para os eventos do Pólo, resolvemos repetir a dosagem e então o artista começou a "bolar" uma logomarca que pudesse exibir em imagem a identidade da Biblioteca Comunitária "Mundo do Saber". 

Confira abaixo o resultado do trabalho e deixe sua opinião:

Ficamos muito satisfeitos com o resultado. A logomarca consegue ser simples e trazer os elementos que definem o trabalho de disseminação de leitura realizado no espaço. O ilustrador conseguiu interligar referências ao livro enquanto objeto e portador de subjetividade, ao ato de ler, assim como a brincadeira com a palavra "mundo", representada pela cabeça do leitor como depositório de todo o saber contido no gosto pela leitura.

3 comentários:

  1. Novamente foi um prazer trabalhar com a equipe do Pólo!!

    ResponderExcluir
  2. Depois da Biblioteca Mundo do Saber, quem sabe as outras Bibliotecas do Pólo Sou de Minas, Uai! não ganham novas logos tbm, né?

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI a nova logo! Já até mandei fazer a placa de identificação da biblioteca! \o/

    ResponderExcluir