MOMENTOS DA SEMANA DE LITERATURA



A Biblioteca Comunitária Além das Fronteiras – Cabana realizou eventos referentes à semana de literatura. Foram momentos de mediação de leitura e visita a outras instituições a fim de divulgar a biblioteca.
.


Dia 07 de outubro (Sexta-feira) – Palestra: A importância da Mediação de leitura
A mediadora de leitura Rita de Cássia se encontrou com as educadoras da creche do Grupo de Apoio a Criança e ao Adolescente – Módulo I. As educadoras realizaram perguntas, fizeram mediação, deram ideias. 



Dia: 08 de outubro (Sábdo) – Mediação com os pais
Neste dia os pais conheceram as novas instalações da biblioteca. Foi realizada a mediação do Livro: "Eu nunca vou comer um tomate", de Lauren Child – tradução de Lavínia Fávero, Ed. Ática. A história é engraçada e os pais falaram como a biblioteca mudou a vida de seus (suas) filhos (as).



Dia: 18 de outubro (Terça-feira) – Mediação na Escola Municipal Padre Flávio Giammetta


Ocorreu na Escola Municipal Padre Flávio Giammetta no Barreiro em BH um momento musical em homenagem as professoras na Biblioteca Neide Marisa Braga situada dentro da instituição e um momento de mediação de leitura com três turmas do Ensino Fundamental. O livro mediado foi: "Uma noiva chique, chiquérrima, lindérrima", de Beatrice Masini – tradução de Eva Furnari, Ed. Ática. As crianças caíram na gargalhada com a história da noiva Filomena.

Foram momentos de enfatizar a importância da literatura no cotidiano da sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário