Leitura e Literatura

        
Assinada lei que institui 12 de outubro como 'Dia Nacional da Leitura'.
O calendário oficial de celebrações relacionadas à Cultura no Brasil passou a contar com mais uma data: O Dia Nacional da Leitura, a ser comemorado em 12 de outubro. Publicada nesta sexta-feira, 9 de janeiro, a Lei nº 11.899 – que também institui a Semana Nacional da Leitura e da Literatura – foi assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro da Cultura interino, Roberto Gomes do Nascimento.
Com a iniciativa, o Governo Federal pretende ressaltar a importância do hábito da leitura no país, fundamental no processo de formação do indivíduo e de inclusão sociocultural. Objetiva, ainda, destacar a criação literária e o papel da leitura, em especial entre os mais jovens, pois a data também é consagrada como o Dia da Criança.
   Devido a essa nova lei a Biblioteca Comunitária Livro Aberto está realizando uma programação especial para os assíduos leitores. Hoje pela manhã foi feita uma mediação  para adolescentes, com o livro: "Fala sério Pai!" da Thalita Rebouças. Após a mediação a Biblioteca contou com o apoio dos mesmos para  a divulgação  dessa data por meio de cartazes informativos pelo bairro.

Mediação

divulgação  na comunidade

 Hoje e amanhã a Biblioteca Comunitária Livro Aberto está voltada para a divulgação desta data especial. Que todos possamos refletir nesta ocasião sobre a importância que a leitura desempenha na vida de cada um e que nós como Biblioteca comunitária possamos ajudar o máximo nessa divulgação tão importante da Leitura.

Por: Daniela-Mediadora de Leitura.
Biblioteca Comunitária Livro Aberto. 
Fonte: http://www.cultura.gov.br/site/2009/01/09/leitura-e-literatura/

0 comentários:

Postar um comentário