DIÁRIO LITERÁRIO

Às vezes gostamos tanto de um livro que sentimos vontade de anotar todas as partes boas,falar para o mundo inteiro o quanto o livro é bom e merece ser lido. Partindo dessa ideia a Biblioteca Comunitária Livro Aberto criou o Diário Literário, onde os próprios leitores escrevem sobre seus livros favoritos, relatando sua opinião a respeito da história.
Desenvolvemos uma folha que faz menção a um diário antigo, esteticamente trabalhada para chamar atenção do usuário.No começo a folha era distribuída no ato do empréstimo para aqueles que queriam se expressar. Hoje os próprios usuários vão até a pasta e pegam as folhas para escreverem seus depoimentos.



A ideia de ser um “mediador de leitura" contagia nossos leitores e eles escrevem com todo o empenho e vontade ,citando as melhores partes e fazendo seus comentários mais sinceros. Sempre que alguém chega por aqui sem muita ideia do que ler, pega a pasta com todas as sugestões (que são muitas!) e acaba descobrindo outro problema, qual das sugestões seguir.
O importante é que as sugestões são para todo tipo de gosto, seja você um amante dos clássicos ou de aventuras ou mesmo encantado por aquele romance “água com açúcar”. O mais interessante é que através das indicações as pessoas também fazem escolhas inusitadas que às vezes difere um pouco do seu gosto costumeiro.
O diário literário tem agora um lugar especial na estante da biblioteca e quem ganha com isso são os próprios leitores que vem em grupo apreciar o diário semanalmente e assim tem a oportunidade de conhecer melhor o acervo e dar sua opinião a respeito do mesmo.



Usuários em grupo lendo o diário literário.
Biblioteca Comunitária Livro Aberto

0 comentários:

Postar um comentário