DIA D ... DIA DE DRUMMOND

Amanhã, dia 31 de outubro, o poeta Carlos Drummond de Andrade faria 109 anos. Drummond foi e continua sendo um ícone da literatura brasileira. E esse grande modernista mineiro, agora possui um dia voltado exclusivamente para a celebração de sua figura e sua obra, que é o Dia D. Várias cidades do Brasil estarão com programações e festividades literárias voltadas ao trabalho de Drummond, como também em Lisboa (Portugal). 
Em Belo Horizonte acontecerão saraus, mostra de fotos, poesias, cartas, como também a exibição do documentário "O Fazendeiro do Ar".

 

Documentário de Fernando Sabino e David Neves. 1972. 

"O Fazendeiro do ar apresenta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), mais carioca que itabirano, falando das raízes mineiras (da fixação sentimental pelas origens), admirando a vista da Pedra do Arpoador e brincando de se esconder entre as pilastras do Ministério da Educação – do qual foi chefe de gabinete do ministro Gustavo Capanema, na ditadura Vargas. O poeta aparece como prosaico passageiro do coletivo que o conduzia de sua casa, no Posto 6, ao centro da cidade para trabalhar como funcionário público."
Fonte: Sibila 



0 comentários:

Postar um comentário