TEATRO DE SOMBRAS DEMONSTRANDO A RIQUEZA DO RECONTO

Essa semana foi especial na biblioteca comunitária "Mundo do Saber". Teve direito até a uma sessão de Teatro de Sombras. As crianças do projeto socialização foram inseridas em trabalhos que focavam na importância dos livros, das histórias e do reconto. Como um meio de promover uma atividade diferenciada e lúdica, as crianças confeccionaram juntamente com os educadores sociais alguns personagens de papel e utilizando de uma caixa criaram um teatro de sombras.
Depois de ouvirem algumas histórias dos livros pertencentes ao acervo da biblioteca, foi dada a oportunidade de que os próprios leitores criassem, através de improviso, histórias para serem reproduzidas nas sombras. Muitas idéias surgiram e muitos fizeram questão de participar da atividade, o que possibilitou uma tarde muito divertida. Nem mesmo o calor de estarmos fechados em uma sala vedada e escura conseguiu diminuir o entusiasmo dos participantes.

Confira no vídeo abaixo um trecho da atividade de Teatro de Sombras


Um comentário:

  1. Queridos amigos do Sou Minas, Uai! Sempre bom entrar por aqui e ver tantas histórias se movimentando... Que bom fazer parte desta trajetória também.
    Aproveito para deixar nosso blog, para que vocês conheçam e acompanhem também nossas andanças:
    http://alinecantiaechicodoceu.blogspot.com
    Abraços!

    ResponderExcluir