"SOU DE MINAS, UAI" VISITA SALÃO DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL DE MINAS GERAIS

O primeiro dia do "Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais" teve gostinho de curiosidade. Eram muitas novidades e muita coisa para ver. Percorrendo por entre os standes, atividades, exposições, salas de leitura, tivemos a oportunidade de vivenciar um espaço de grande diversidade de gêneros literários, autores, ilustradores, entre outras manifestações culturais.


Regina Segurado (bibliotecária), Eleusa Andrade (coordenadora do Pólo) e Santiago Régis (ilustrador) em exposição sobre as obras dos Irmãos Grimm

Durante o período da tarde toda a programação foi voltada a exposição, apreciação e compra de livros. A partir das 19:00 assistimos a cerimônia de abertura do evento. Logo após Marina Colasanti e Bartolomeu Campos de Queirós inauguraram uma parte importante da programação nomeada "Diálogos Literários" e promoveram uma construtiva palestra/bate papo com o intuito de discutir sobre a memória e sua relação com a literatura..


Marina Colasanti (Minha Guerra Alheia) e Bartolomeu Campos de Queirós (Vermelho Amargo) focaram na questão da memória em seus mais recentes trabalhos literários..

0 comentários:

Postar um comentário