"SOU DE MINAS, UAI" DESEJA UM FELIZ DIA DOS PAIS

Para comemorar mais um dia dos pais o Pólo "Sou de Minas, Uai" traz como indicação de leitura o livro: "Você Lembra, Pai?". Com uma narrativa poética Daniel Munduruku faz uma linda homenagem a seu próprio pai, convida os leitores a se lembrarem dos seus e reflete sobre seu posicionamento enquanto pai. Através da apresentação do cotidiano, das descobertas e desentendimentos que acontecem entre pais e filhos, o autor demonstra a importância dessa relação para a formação do ser humano e da própria identidade pessoal e familiar.

"Você lembra quando eu era bem pequeno, nem conseguia andar, e você me carregava no colo para todos os lugares, apenas para me mostrar o pôr-do-sol? Mamãe me contou que você tinha um grande parzer em fazer isso. Ela acha até que, assim, você tentava encontrar suas próprias respostas sobre a vida..."

Daniel Munduruku
"Nasceu em Belém, PA, filho do povo indígena Munduruku. Formado em Filosofia, com licenciatura em História e Psicologia, integrou o programa de pós-graduação em Antropologia Social na USP. Lecionou durante dez anos e atuou como educador social de rua pela Pastoral do Menor de São Paulo. Esteve em vários países da Europa, participando de conferências e ministrando oficinas culturais para crianças. Autor de Histórias de índio, coisas de índio e As serpentes que roubaram a noite, os dois últimos premiados com a menção de livro Altamente Recomendável pela FNLIJ. Seu livro Meu avô Apolinário foi escolhido pela Unesco para receber menção honrosa no Prêmio Literatura para Crianças e Jovens na Questão da Tolerância. Entre outras atividades, participa ativamente de palestras e seminários destacando o papel da cultura indígena na formação da sociedade brasileira. Pela Global Editora tem publicado várias obras."
 

0 comentários:

Postar um comentário