CAMPEONATO DE LEITURA


A Biblioteca Comunitária Livro Aberto está realizando nos meses de agosto e setembro o campeonato de leitura. Serão escolhidos dois campeões um menino e uma menina, cada livro tem uma pontuação variada para chamar atenção dos leitores para temas que eles ainda não conheçam. O objetivo do campeonato é incentivar a leitura.


"O campeonato tem sido um sucesso absoluto! Foi contabilizado até a data de hoje dia 26/08 um total de 1520 empréstimos e livros lidos na biblioteca. A leitura na biblioteca tem sido a “sensação do momento”, nossos leitores combinam entre si e veem a biblioteca juntos para aproveitar as novidades recém-chegadas do novo acervo e da repaginação do ambiente. Quando percebemos a biblioteca já está lotada." Segundo a equipe da Biblioteca.


O campeonato está na metade, mas o sucesso é claro. Entre os participantes a disputa é grande principalmente porque a diferença na pontuação é mínima. Os participantes acompanham atentamente o preenchimento de seus dados e pontos nas próprias fichas e estão em grande expectativa, pois dia 01 de setembro sairá à prévia da classificação.


Tudo está acontecendo de uma maneira bem lúdica e interativa, isso se vê no sorriso e interesse das crianças e adolescentes. Para saber se os usuários tem realmente lido os livros a mediadora Daniela tem acompanhado de perto os empréstimos e devoluções, fazendo grupos de debates a respeito dos livros.
Acreditamos que a leitura segue um ciclo, onde os livros infantis são apenas o começo e os clássicos são o ápice, e para mudarmos de estágio nesse ciclo muitas vezes precisamos de um incentivo, que vem da escola, da família e claro por que não da Biblioteca Comunitária.

0 comentários:

Postar um comentário