VISITA AO CAFÉ BOOK

No dia 07 de Julho, o Pólo “Sou de Minas, Uai!” visitou o Café Book* para conhecer os autores Marcelo Xavier e Maria Antônia. O encontro foi tão bacana que contou com uma pausa para um café e a escolha de alguns livros




Marcelo Xavier é formado em publicidade pela PUC - MG, e atua também como artista plástico. Autodidata, iniciou seus trabalhos com ilustração tridimensional em 1986 e em 1987 escreveu seu primeiro livro “O dia-a-dia de Dadá”. Atualmente produz ilustrações com massa de modelar, montadas e fotografadas em prequenos cenários. Escreveu também outros livros:"Tem de tudo nesta rua", "Asa de papel", "Se criança governasse o mundo", e com a coleção "O folclore do Mestre André" reuniu textos informativos sobre diversas manifestações do folclore brasileiro.

Já a autora Maria Antônia, mineira de Teófilo Otoni, desde muito cedo começou a escrever poemas. Em Belo Horizonte, cidade que adotou ainda na infância, cursou Letras na UFMG. Seu primeiro livro “Quando o coração escreve”  é um sucesso!

“'Quando o coração escreve' é lição de vida de quem muito tem a ensinar e com quem todos devem aprender. Maria Antônia faz do mundo e das relações de amizade a ante-sala de sua casa onde recebe os amigos de ontem e de sempre, os novos amigos de hoje e os amigos que está sempre buscando no futuro. Que nunca os corações se calem e que nunca se cansem de escrever...” derrete-se Danilo Andrade. 

A visita foi uma experiência emocionante. Os dois autores escutaram com toda atenção um pouco da história de cada biblioteca e de como o pólo se formou; autografaram os livros e distribuíram muitos elogios ao projeto. Esperamos ter conseguido alguns parceiros para o longo caminho do pólo “Sou de Minas, Uai!”. 
É ótimo quando todos se encantam por uma coisa que realmente acreditamos.

*Para quem quiser conhecer, o Café Book fica na Rua Padre Rolim, 616 - BH - MG 
  Telefone: (31) 3222-0161 

0 comentários:

Postar um comentário