SARAU LITERÁRIO - LEITURA NA MELHOR IDADE "BIBLIOTECA COMUNITÁRIA TIA CLÔ"

A Biblioteca Comunitária Tia Clô  firmou parceria com o CRAS - São José,  que atende a comunidade local Vila São José e Jardim Alvorada  com ações sociais , onde  existem dois grupos de idosos. Com o objetivo  de despertar leitores no grupo de idosos, no dia 26/05/2011 foi realizado pela Biblioteca Comunitária tia Clô a atividade de biblioteca itinerante.: O SARAU LITERÁRIO.

A Coordenadora da Biblioteca - Keziah Nogueira apresentou as ações desenvolvidas pela Biblioteca e destacou a importância da leitura  e  dos avós como mediadores de leitura para seus netos, na certeza do elo entre as crianças e os mesmos. Em seguida, aconteceram apresentações de poemas pela Dona Néria - voluntária e usuária da biblioteca, participação especial de Rafael Mussolini - mediador de leitura da Biblioteca Mundo do Saber, Mediação de leitura de Dirce Martins- mediadora de leitura da biblioteca Tia Clô e apresentação de um repertório musical realizado por Kenya Jeanne - mediadora de leitura Biblioteca Tia Clô e Igor Lopes - músico voluntário.

Os idosos tiveram momentos muito especiais com as mediações de leituras, poemas e músicas! Muitos se emocionaram  com as apresentações do Sarau,  houve interesse  pelos livros e pretendem visitar a Biblioteca Comunitária Tia Clô e se cadastrarem como usuários.
Poesia no cordão
momentos de música
apreciação dos poemas no cordão
declamação de poemas da Dona Néria, leitora da biblioteca "Tia Clô"
mediação de leitura
mediação de leitura realizada pelo Rafael Mussolini, mediador da biblioteca "Mundo do Saber"
participação do público
Kéziah Nogueira falando sobre o projeto de leitura

 

0 comentários:

Postar um comentário