INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROJETO AGENTES DE LEITURA

 
Estão abertas as inscrições para seleção e concessão de bolsas de complementação de renda relativas ao projeto “Agentes da Leitura”, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura.

O Programa tem como objetivos ampliar a oferta de serviços culturais nas cidades, promovendo a autoestima do cidadão e valorização da diversidade cultural existente na sociedade. O projeto também visa oferecer oportunidades de trabalho, emprego e renda à população. Ao todo são 123 bolsas de complementação de renda, no valor mensal de R$ 350,00, para jovens e adultos, entre 18 e 29 anos, com habilidades para ação e difusão cultural que atuarão no âmbito de suas comunidades como Agentes de Leitura, visando o desenvolvimento humano de todos da comunidade.

As bolsas são destinadas, prioritariamente, a pessoas que estejam enquadradas abaixo da linha de pobreza, comprovando-se tal situação mediante a apresentação do Registro no Cadastro Único do Governo Federal do Programa Bolsa Família.

As bolsas se dividem em duas categorias:

1. Bolsa Agente de Leitura – 120, destinadas aos Agentes de Leitura selecionados que atuarão como mediadores culturais nos Pontos de Leitura, bibliotecas escolares municipais e junto a 18 famílias de sua comunidade, devidamente cadastradas.

2. Bolsa Agente Articulador de Leitura , em número de três, destinadas aos Articuladores que contribuirão com a gestão, articulação, acompanhamento sistemático e avaliação dos Agentes de Leitura, participando da gestão com os representantes municipais do Projeto, sendo-lhes atribuída a atuação junto às famílias assistidas pelos Agentes de Leitura.

Os candidatos interessados em concorrer às bolsas oferecidas deverão se inscrever, gratuitamente, no período de 13/06/11 a 29/06/11, em formulário próprio disponibilizado no site da Prefeitura (www.pbh.gov.br), no site do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br) ,do Programa Mais Cultura (http://mais.cultura.gov.br, ou no endereço específico em sua regional, apresentado no Edital.


0 comentários:

Postar um comentário