ENCONTROS DE FORMAÇÃO - COMUNICAÇÃO





O encontro que aconteceu no dia 10/06/2011 na Biblioteca Comunitária Livro Aberto abordou o tema comunicação, e incentivou a todos do Polo de leitura Sou de Minas Uai a maior utilização dos amplos e variados meios de se comunicar. Foi colocado em pauta como os membros podem utilizar tais meios, visto que hoje a tecnologia passou a fazer parte da vida humana, assim como, passou a participar da maioria das atividades desenvolvidas ao longo do seu desenvolvimento. Essa ação ajudará a melhor divulgação das bibliotecas e será um grande incentivo a leitura.



Para tal ação ocorrer corretamente o polo novamente se uniu na tentativa de chegar a um acordo com respeito a como atingir seu público sem exageros.

A mediadora estreante Daniela abriu o encontro com a leitura do livro “Pela manhã parte o trem” de Walther Moreira Santos. O livro conta uma emocionante história da época da ditadura, “cheia de emoção, aprendizado, separação... e reencontro.



Foi feito uma dinâmica que nos fez colocar todos os sentimentos no papel, utilizando apenas as mãos. E nos fez perceber como sentimentos negativos às vezes deixam marcas maiores, mas que tudo pode ser desdobrado, desamassado, reciclado e sempre podemos começar de novo.

0 comentários:

Postar um comentário