ENCONTROS DE FORMAÇÃO - UM BATE PAPO SOBRE MEDIAÇÃO DE LEITURA

Os mediadores de leitura Rafael Mussolini e Pollyanna Natália, elaboraram uma oficina de mediação de leitura com foco nos integrantes do Pólo "Sou de Minas, Uai", nos educadores das instituições em que as bibliotecas estão inseridas, entre outros convidados. 

Apresentando a proposta de trabalho do programa "prazer em ler" e do pólo

O objetivo desse encontro era utilizar das habilidades e competências dos próprios integrantes do projeto de leitura, afim de possibilitar uma troca de experiências e uma vivência de construção e fortalecimento de laços do grupo, assim como também a aproximação das ações de mediação de leitura e suas principais características.

Mediação de Leitura: Características e Importância
Algumas instituiçoes pertencentes ao Pólo de Leitura "Sou de Minas, Uai" estão com novos mediadores. Essa oficina serviu como uma ferramenta de aproximação desses novos integrantes dentro da proposta de mediação de leitura do programa "Prazer em Ler".

Dinâmica
Além do bate papo sobre mediação de leitura e sua importância na escola e na biblioteca comunitária, o encontro contou também com a realização de dinâmicas, mediações e metodologias que fizeram com que os presentes participassem e também contassem histórias.

Mediação de Leitura: "A velhinha que dava nome as coisas" de Cynthia Rylant
Um pouquinho mais de dinâmica ...
Apreciação de livros...
Mediação realizada pelos participantes

0 comentários:

Postar um comentário