BIBLIOTECA MUNDO DO SABER E PÓLO SOU DE MINAS, UAI! "BOTAM" O PÉ NA RUA

A Biblioteca Comunitária "Mundo do Saber" intensificou a divulgação de seu projeto de leitura nos bairros Suzana e Primeiro de Maio. Com o material gráfico em mãos (banners e panfletos), realizou-se visitas a escolas e comércios da região. Essa ação vem com o intuito de conquistar mais usuários para a biblioteca, o que culmina na divulgação do Pólo de Leitura "Sou de Minas, Uai". 

O mediador de leitura "botou" o pé na rua em busca da identificação dos parceiros e de estreitar os laços com a comunidade. Essa ação de aproximação está em acordo e visa o cumprimento de uma meta estabelecida no Plano de Ação do Projeto “Leituras” da biblioteca Mundo do Saber. Encaixa-se dentro do objetivo específico 2 que visa promover a interação entre organizações públicas e o projeto, e que possui como indicador a presença de outros atores sociais nas atividades de mediação de leitura. O condicionamento dessa ação irá contribuir também com o objetivo específico de número 3, que prevê a ampliação do número de leitores participativos e o controle social, sendo que seu indicador é o maior número de leitores participantes e envolvidos nas atividades de mediação de leitura.

Escola Estadual Britaldo Soares Ferreira Diniz
 A relação dos estudantes e educadores do Britaldo com a biblioteca já vem sendo estabelecida desde o início do ano. As professoras casaram com a proposta de disseminação de leitura. Com isso algumas turmas já realizaram visitas à biblioteca e o mediador de leitura também realiza intervenções na escola.

Outro espaço visitado foi o da Escola Estadual Professor Hilton Rocha, uma escola de grande porte localizada na Avenida Cristiano Machado. Realizamos um primeiro contato com a diretora e a bibliotecária, que foram bastante prestativas e concederam permissão de divulgação do projeto.

Biblioteca da Escola Estadual Professor Hilton Rocha

"Pólo de Leitura Sou de Minas, Uai" na biblioteca do Hilton Rocha
  


Continuando as ações de divulgação...

O GDECOM (Grupo de Desenvolvimento Comunitário) é uma referência para a comunidade devido sua atuação em prol da defesa dos direitos e seus programas de assistência. Com isso ,o mediador de leitura não encontrou muitas dificuldades no envolvimento dos comerciantes locais na proposta de divulgação do projeto de leitura.

Um comentário: