BIBLIOTECA COMUNITÁRIA LIVRO ABERTO INDICA...


Vamos combinar... o livro se torna muito melhor quando um amigo indica. Você se apaixona pelo enredo, fica super curioso e vai atrás da história. Seguindo essa filosofia a Biblioteca Comunitária Livro Aberto trás do mural de indicações para o blog do pólo algumas sugestões, seja com cheirinho de pó ou de papel novo e recém impresso.

“Como Treinar o seu Dragão” é o primeiro livro da série sobre o pequeno herói viking Soluço Spantosicus Strondus III, da autora britânica Cressida Cowell. Só posso resumir o livro como muito engraçado e encantador. É destinado a pequeninos leitores, mas diverte e tira boas risadas até mesmo dos mais sisudos leitores.


Soluço, juntamente com outros garotos da sua idade (que por sinal possuem nomes engraçadíssimos) precisa passar por testes para ser aceito ou não na tribo em que mora. E um dos testes consiste em domesticar e treinar o seu dragão, mas as coisas estão bem ruins para ele, que deveria ser um exemplo para todos, afinal é o filho do chefe da tribo, o poderoso Stoico. Será que ele conseguirá domar Banguela?"






Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.


Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.



 

O que acontece com os dentes cairem de nossas bocas?


Livro que trás uma historia encantadora sobre os nosso dentinhos, como texto de Olivier Douzou e ilustrações de Isabelle Chatellard, as crianças vão adorar conhecer esse personagens muitas vezes esquecidos!


  Se você cansou de gatos, cachorros, peixes, tartarugas ou hamsters, e está à procura de um bichinho de estimação diferente, vale a pena conhecer o rinoceronte de Shel Silverstein. Em 'Quem quer este rinoceronte?', o autor tenta convencê-lo a levar para casa este animal pra lá de esquisito. Bons argumentos não faltam - ele devora o boletim com notas baixas antes que seus pais o vejam, pode servir de cabide ou de abajur, sabe imitar tubarões e ainda segura a corda para você pular. Além, claro, de ter um coração proporcional ao seu tamanho. Um livro para os pequenos leitores aprenderem a conviver com as diferenças, lição fundamental para a nossa transformação em cidadãosmais tolerantes.




O livro Cabelinhos nuns lugares engraçados fala de uma menina que queria crescer rápido. Seu ursinho falante, explica que quando a menina tem aproximadamente 11 anos, começa a nascer os seios e crescer o útero.
Os meninos também a partir dos 8 anos começam a desenvolver seus hormônios...



Autor do livro: Babette Cole



Gravida aos 14 anos? Autor: Guila Azevedo


Ana ficou grávida aos 14 anos, mas não tinha idéia do que seria ser mãe tão cedo.
Ana sabia que a partir daquele momento sua vida não seria mais a mesma porque agora ela tinha uma grande responsabilidade que teria que cuidar para toda sua vida.
Depois de tudo Ana e Ricardo ficaram juntos e tiveram de assumir suas responsabilidades.

0 comentários:

Postar um comentário